In Portuguese – Pedido da dirigente da associação internacional de mulheres armênias hamshen «AMSHENKA» Saida Ohanyan, de atribuição do Prêmio Nobel da Paz ao Karo Paylan

Meus estimados compatriotas!

Meu nome é Saida Ohanyan, eu sou chefe da associação internacional de mulheres armênias hamshen «AMSHENKA». O objetivo da nossa organização é proteger os direitos das mulheres, o reconhecimento internacional e a condenação do genocídio do povo armênio cometido em sua pátria histórica na Armênia Ocidental, Amshen, a proteção de outros povos indígenas e seus direitos concedidos e garantidos pela comunidade internacional. O ramo prioritário do trabalho da organização também é apoio na solução de programas humanos e humanitários.

Este ano, a nossa organização fez a solicitação junto ao Comitê Nobel para atribuir o Prêmio Nobel da Paz ao deputado do Parlamento turco do Partido Popular Democrático – Karo Paylan – a um homem que dedicou toda a sua vida à proteção dos direitos violados dos armênios e outros povos indígenas da região. Atualmente, ele é um dos poucos que assumiram o fardo de proteger os valores humanistas, as minorias nacionais e religiosas. Ele plantou sementes de paz, tolerância e mútua compreensão entre pessoas de diferentes nacionalidades e religiões, que tiveram impacto positivo na sociedade turca. E isso apesar da pressão, ameaças reais contra o deputado feitas pelas forças nacionalistas e extremistas pró-governo, adeptos do regime opressivo, que muitas vezes exige a cessação de suas atividades políticas e humanísticas.

Dirijo-me a todas as pessoas da boa vontade! Faço apelo às organizações femininas, humanitárias e internacionais para que participem da nossa iniciativa e votem em defesa do Karo Paylan.

Peço-lhes, também, que solicitem de forma independente ao Comitê do Nobel a atribuição do Prêmio Nobel da Paz 2018 ao Karo Paylan, como um grande humanista da época moderna.

O período de aplicação é muito limitado, termina no dia 30 de janeiro de 2018.

Tenho certeza de que sua participação e a decisão positiva do Comitê de Paz Nobel contribuirão significativamente para o estabelecimento da Paz numa região mais instável do mundo com muitos conflitos e tensões, no Grande Oriente Médio e servirá a causa da paz e harmonia entre os povos.

Saida Ohanyan

Chefe da associação internacional de mulheres armênias hamshen «AMSHENKA»

19.01.2018

Traduzido por Anaid Petrosyan

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée.

onze + 16 =